Nosso time

Veja quem está construindo o LABxS no dia a dia

DIRETORIA

Rodrigo Savazoni

Jornalista, escritor e realizador multimídia. Graduado em comunicação social pela Cásper Líbero, é mestre e doutorando em Ciências Humanas e Sociais pela UFABC. Para saber mais sobre sua trajetória: www.savazoni.com.br

Georgia Nicolau

Jornalista e gestora cultural. Formada em comunicação pela PUC-SP, com MBA em Bens Culturais pela FGV. Foi Diretora da Secretaria de Economia Criativa (2013-2014) e da Secretaria de Políticas Culturais (2015-2016) do Ministério da Cultura.

Marília Guarita

Profissional de talentos múltiplos: gestora, produtora, comunicadora e eduadora física. É formada em Comunicação Social (Metodista) e em Educação Física (Unopar-PR), com MBA pela FGV. É a diretora-cuidadora do IP.

EQUIPE

Niva Silva

Designer e educador. Mestre em design, atua como professor na Unimonte, onde coordena o espaço de inovação social Dínamo. É um dos fundadores do projeto do LABxS (Laboratório Santista).

Fernanda Câmara

Estudante de Biologia e Hacker por opção, Fernanda Câmara é multifacetada. Seus conhecimentos vão da produção cultural à permacultura. No IP, atua como dinamizadora do Laboratório Santista (LABxS)

Victor Marinho

Ativista da comunicação livre, é jornalista formado pela PUC-SP, produtor cultural independente e documentarista. Em seu trabalho, articula diferentes linguagens (vídeos, fotos e textos) em busca de uma abordagem multimídia.

Marina Pereira

Produtora cultural, uma das criadoras do projeto independente da Casa Rizoma, na Vila Nova, em Santos. Mantém sempre a mente inquieta buscando que a vida colaborativa seja uma solução para problemas sociais comuns.

Fabiano Rangel Cidade

WebMaster, arquiteto de informação e programador PHP. Atua com foco no uso e disseminação de tecnologias livres para desenvolvimento web e móvel.

CONSELHO

Giselle Beiguelman

Curadora, ensaista, artista multimídia e pesquisadora. Doutora em História pela Universidade de São Paulo. Professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP.

Bianca Santana

Jornalista e escritora. Mestre em educação e doutoranda em Ciência da Informação pela Universidade de São Paulo. É autora de Quando Me Descobri Negra (Sesi-SP Editora, 2016)

Juliana Nolasco

Administradora e gestora pública. Mestre em Adminstração pela Fundação Getúlio Vargas. Foi Diretora Executiva do Instituto de Tecnologia e Sociedade. Atualmente é Gerente de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google do Brasil.

Sergio Amadeu da Silveira

Sociólogo. Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo. Professor da Universidade Federal do ABC. Autor de inúmeros livros. Foi presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (2003-2004).

Renato Rovai

Jornalista. Fundador e editor da Revista Fórum. Mestre em Comunicação pela Universidade de São Paulo e doutorando em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade Federal do ABC.

Maria Caramez Carloto

Socióloga. Doutora em Sociologia pela Universidade de São Paulo. Professora da Universidade Federal do ABC e membro do grupo de pesquisa Filosofia, História e Sociologia da Ciência e da Tecnologia, sediado no Instituto de Estudos Avançados da USP.

CONSELHO FISCAL

Ursula Dias Peres

Graduada em gestão pública pela Fundação Getúlio Vargas, é mestre e doutora em economia pela FGV. Professora do EACH/USP no curso de Gestão de Políticas Públicas. Foi Secretaria Adjunta de Planejamento, Orçamento e Gestão do Município de São Paulo (2013).

Antonio Biondi

Jornalista e Advogado. Um dos fundadores do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social. Atualmente atua como consultor nas áreas de direito à comunicação e como jornalista free-lancer.

Carmem Brandalise

Graduada em Serviço Social pela PUC-PR, é mestre em Ensino em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo, com especialização em Política Pública, pela Universidade de Brasília. É servidora da prefeitura municipal de Santos, atuando no Serviço de Reabilitação e Fisioterapia.

MEMBROS FUNDADORES DO INSTITUTO

Lia Rangel

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Foi fundadora da TV Brasil – Canal Integración e uma das criadoras da Casa da Cultura Digital. Atualmente desenvolve estudos sobre as mulheres e desenvolve consultorias sobre gênero e comunicação.

Luis Massonetto

Professor de Direito Econômico e Economia Política na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Doutor em Direito Econômico pela Universidade de São Paulo (2006). Atualmente, é coordenador do Grupo de Pesquisa Direito e Regulação do Capitalismo.

João Brant

Comunicador formado pela ECA-USP, tem mestrado pela London School of Economics e é Doutorando em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Foi Secretário Executivo do Ministério da Cultura (2015-2016).

Parceiros

Estamos orgulhosos dos nossos parceiros, e só trabalhamos com os melhores.