Carregando Eventos
  • Este evento já passou.

#Circuito2018 #CircuitoLABxS

<< VAMOS INOVAR JUNTXS? ♥ >>

A chamada pública Circuito LABxS 2018 vai selecionar 15 propostas de inovação cidadã e cultura livre na Baixada Santista.

Nossa ideia é fomentar a criatividade da população para fortalecer a cidadania de baixo para cima.

Criar juntos soluções para os problemas e melhorar a vida das pessoas da região em colaboração.

No dia 15 de março, às 18h, na sede do Lab Santista (Rua Sete de Setembro, 52. Centro, Santos-SP), vamos realizar uma roda de conversa para explicar mais detalhes do nosso festival de inovação cidadã.

Se você tem interesse em participar, quer tirar alguma dúvida, curiosidade ou inquietação, não deixe de participar.

SOBRE O CIRCUITO LABxS

Chamada pública: 15 microbolsas para ações de inovação cidadã e cultura livre na Baixada Santista

Em sua segunda edição, Circuito LABxS (Lab Santista) 2018 vai fomentar ações criativas e inovadoras para fortalecer a cidadania de baixo para cima

O Circuito LABxS (Lab Santista) 2018 abre chamada pública para ações e atividades de inovação cidadã e cultura livre da Baixada Santista. A ideia é selecionar 15 propostas para promover os bens comuns, o fortalecimento da cidadania e a melhoria da vida na região.

A chamada pública é aberta a pessoas, coletivos, organizações da sociedade civil, produtoras e pequenas empresas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre os dias 9 e 30 de março no endereço http://labsantista.procomum.org/circuitolabxs-2018/.

O lançamento e bate-papo com interessados em participar do Circuito acontecerá no dia 15 de março , quinta-feira, às 18h, na sede do LAB Santista (rua Sete de Setembro, 52. Centro, Santos-SP).

As propostas contempladas vão receber uma bolsa de R$ 1,500 reais e orientação técnica da equipe do Instituto Procomum, organizador do Circuito LABxS (Lab Santista). Também será estimulado o trabalho colaborativo e em rede. As iniciativas selecionadas também poderão usufruir da infraestrutura do LABxS para desenvolver seus protótipos, realizarem reuniões ou o que mais for necessário.

As ações devem ocorrer entre os meses de abril e junho e vão acontecer em diferentes localidades da Baixada Santista, afirmando o caráter de festival de inovação cidadã do evento.

O Circuito LABxS (Lab Santista) é organizado pelo Instituto Procomum e, em 2017, o festival recebeu 127 propostas e selecionou 13 iniciativas.

Link para inscrições e mais infos: http://labsantista.procomum.org/circuitolabxs-2018/