Oficina de audiovisual de mulheres para mulheres sem iniciação em audiovisual e cinema, a partir dos 16 anos, com o objetivo de criar conteúdo documental envolvendo territórios e personagens do universo de cada participante. Pode-se produzir conteúdo de qualidade com poucos recursos, sim!

A oficina é composta por quatro encontros – dias 19, 20, 21 e 22 de maio – nos quais serão apresentados conceitos básicos da linguagem cinematográfica e, de forma orgânica, serão compostas as equipes de trabalho para a produção de curta-documentários das alunas. O horário das oficinas será das 14h30 às 18h.

Nos dias 19 e 20 de maio, os encontros acontecerão na sede do Instituto Procomum e serão apresentados conceitos acerca do cinema de guerrilha, linguagem audiovisual, fotografia, produção, roteiro e soluções práticas para produções com poucos recursos.

Nos dias 21 e 22 de maio, os encontros acontecerão na Universidade São Judas (ex-Unimonte) os documentários serão produzidos e a montagem será feita em forma coletiva.

Dia 26 de maio, às 15h, haverá a cerimônia de celebração da oficina, com exibição dos curtas produzidos e uma roda de conversa com Raquel Pellegrini e outras cineastas experientes da Baixada Santista.

INSCREVA-SE AGORA