Convidamos instituições, entidades, movimentos, coletivos e pessoas interessadxs a participar do primeiro encontro do HUBxS, a ser realizado no dia 12 de junho de 2018, a partir das 19 horas, na sede do Instituto Procomum.

Neste primeiro encontro, José Marques Carriço, Doutor em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (USP), arquiteto da Prefeitura de Santos e professor pesquisador da Universidade Católica de Santos (UNISANTOS), e Marina Ferrari de Barros, Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF), arquiteta da Prefeitura Municipal de Santos e professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), abordarão questões relativas ao uso e ao processo de urbanização da região que compreende a Bacia do Mercado, bem como aspectos da exclusão/inclusão territorial. A atividade é baseada em estudo longitudinal coordenado por ambos e ainda inédito.

A atividade é aberta, gratuita e não exige inscrição prévia.

O HUBxS, fruto de anseios compartilhados entre docentes e estudantes da UNIFESP, bem como entre equipe e colaboradorxs do Instituto Procomum, propõe a criação de um novo espaço de interface e diálogo entre interessadxs em questões relativas às dinâmicas territoriais presentes na Baixada Santista. Através de um cronograma de eventos mensais cujo intuito é o compartilhamento de práticas e saberes, desejamos dar visibilidade a projetos de ação e pesquisa já desenvolvidos na região e contribuir para o fortalecimento da rede já existente. Acreditamos numa ética da troca e da partilha e temos como pressupostos a colaboração e a autogestão no rumo de uma potencial inteligência Comum.