A nova sede do LABxS (Lab Santista) possuí um espaço que vai ser destinado para a construção de uma horta comunitária. A ideia é que esse espaço exista para repensarmos a alimentação da comunidade, a nossa relação com a terra e a cidade. Para trabalharmos, plantarmos e nos alimentarmos juntos.

Para isso, vamos abrir o processo de construção da horta para todos os interessados: permacultores, biólogos, ambientalistas, moradores do bairro e quem mais sentir o chamado. A atividade será facilitada pelo coletivo Germinação, Lobo Estúdio e Ateliê Hacker que irão compartilhar e praticar os conceitos da permacultura.

As açoẽs serão dividas nas seguintes datas e todas são gratuitas e abertas. A inscrição pode ser feita para todos ou somente uma atividade.

Todas as atividades acontecem na sede do LABxS (Lab Santista) na rua Sete de Setembro, 52 A, Vila Nova, Santos-SP.

28/ NOV – Mutirão Mão na Terra – 10h30 às 17h

Limpeza do terreno e preparo da terra; Essa atividade exige uso de sapato fechado e calça pois vamos trabalhar com ferramentas. Também faremos um lanche colaborativo, traga algo para partilhar.

02/DEZ – – – Desenhando Hortas Urbanas -14h às 18h

Atividade para prototipar a horta do LABxS e pensar novos modelos de hortas urbanas. Faremos um lanche colaborativo, traga algo para partilhar.

09/DEZ – Mutirão Mão na Terra 14h as 18h
Plantio Colaborativo da horta comunitária do LABxS. Lanche colaborativo, traga algo para partilhar.

Inscreva-se agora