Veja o passo a passo de como inscrever seu projeto no Circuito LABxS 2018. Explicamos item por item da nossa ficha de inscrição para você não ter dúvidas e participar do festival de inovação cidadã:

Área de atuação

Explique a área temática do seu projeto: ambiental, de gênero, tecnologia, desigualdade social, saúde, terceira idade, infância, entre outros.

Palavras-chave:

Escolha palavras que tenham relação direta com o seu projeto. Por exemplo, você pretende construir uma horta comunitária em seu bairro, poderá utilizar as seguintes palavras-chave: agricultura urbana; urbanismo; sustentabilidade, saúde, boa alimentação; trabalho comunitário; entre outras.

Resumo da Ação:

Aqui você deve descrever em poucas palavras qual/quais ação/ações pretende realizar durante o Circuito LABxS.

Por exemplo: Ciclo de oficinas sobre moda sustentação; limpeza e remodelagem de praça pública; criação de tutorais de carpintaria.

Descreva sua ação

Aqui você deve descrever como vai realizar a sua ação. Atente-se a responder as perguntas: Como? Quando? Onde? Com quem?

Por exemplo: Realizar um ciclo de oficinas de moda e sustentabilidade para aposentados da Bacia do Mercado. As oficinas vão ser ministradas por estudantes de moda e o processo será documentado por fotógrafos e videomakers. E depois será realizado um bazar para venda dos produtos e criação de tutorais.

Data de Realização

Nesse bloco você deve indicar a data de realização da sua ação. A data pode ser modificada de acordo com o calendário do festival, após reunião com todos selecionados, mas é importante que você já tenha um indicativo e que a ação possa ser realizada entre os meses de abril e maio.

Precisa de Apoio Técnico? De que tipo?

As ações podem necessitar de apoio técnico que não esteja ao alcance do promotor. Você pode pedir apoio burocrático ou técnica para a produção do Circuito LABxS como o uso de impressoras 3D, máquinas de corte a laser, espaço do Lab Santista para reuniões e encontros, tramites burocráticos com o poder público, entre outros.

Você também pode solicitar o apoio de outras habilidades que não tem ao dispor e a produção do Circuito LABxS vai buscá-las dentro de nossa rede e banco de projetos. Por exemplo, você pode identificar a necessidade de um colaborador como um ilustrador, diagramador, fotógrafo, programador, assistente social, entre outros.

Valorizamos boas ideias e estamos dispostos a ajudar e apoiar na realização das mesmas. Não deixe de incluir uma iniciativa por falta de recursos ou habilidades. Vamos construir juntxs!

Por que resolveu participar?

Não tenha medo de contar a sua história e objetivo com a ação. Aceitamos narrativas pessoais e a linguagem do eu. Suas motivações são importantes para entendermos e valorizarmos sua ideia.

O que pretende fazer com os recursos?

Vale lembrar que esse item não é uma prestação de contas e você não precisa enviar uma planilha detalhada. O Circuito LABxS é parecido com uma premiação e o único compromisso com a organização e contemplados é ético, ou seja, o compromisso em realizar a ação.
Apenas descreva como você pretende gastar os recursos disponibilizados.

Anexos

Esse item não é obrigatório, mas se você tiver imagens que ilustrem o seu projeto elas podem ajudar a melhor visualização dos jurados.
Você pode enviar imagens que foram inspiradoras para a sua ideia, inclusive.