PERMACULTURA

O Projeto GerminAção tem como prioridade o estudos e práticas continuadas a respeito da implantação de sistemas agroflorestais aliada com produção de canteiros de baixa irrigação (murundum/huguelkultur) em ambientes urbanos.
O registro e compartilhamento destas experiências tem formato de reprodução simples e livre, de forma a ser acessado e multiplicado, é uma prática que será aplicada durante todos os processos.
Os encontros e oficina acontecerão com base nas dinâmicas e metodologias estudadas pelo projeto GerminAção, afim de identificar e acolher múltiplos saberes de forma que eles sejam potencializados coletivamente.
Os principais conceitos são: divulgar projetos/pessoas, viabilizar o acesso a estes conhecimentos, sistemas agroflorestais adaptados para ambientes urbanos, conectar pessoas e criar metodologias de multiplicação.

GUARDIÕES

Naiara Torres dos Santos

Formada em Gestão Ambiental pela UFRRJ. Mestre em Ciências Ambientais pela UNESP. Educadora ambiental no Projeto GerminAção e artesã no Projeto Verde Mato. Reconhece a Natureza como guia, a fim de transmitir seus pensamentos e ações. Acredita na troca de saberes e no compartilhamento de ideias.

Mariane Soares

Atualmente cursa Design na USP. Sendo grande entusiasta do Design Sustentável, se uniu ao GerminAção para fomentar a realização de projetos nesta linha, além de dar suporte à produção de conteúdos gráficos em mídia física e digital.
Acredita no compartilhamento do conhecimento como ferramenta para a transformação da sociedade.

Lucca Gallardo

Formado em Ciências Biológicas pela UNISANTOS e Educador Ambiental do Projeto GerminAção. Vê a música, a arte e o “fazer junto” como formas de trazer mudanças positivas para a sociedade e para a natureza. Utiliza a Permacultura e os Sistemas Agroflorestais como base para seu aperfeiçoamento pessoal e profissional.

Andréia Botelho

Formada em Agricultura Urbana, Introdução a Permacultura e em Design Permacultural, atualmente desenvolve trabalhos em parceria com o Projeto GerminAção.
Com uma proposta prática de experimentação de técnicas e novas tecnologias, acredita na troca como alicerce para multiplicação destas tecnologias.

Filipe Ramos

Educador ambiental e eterno estudante. É um dos idealizadores do Projeto GerminAção. Formado em Ciências Biológicas pela UNISANTOS. Acredita no ativismo prático e na comunicação como ferramentas de união e transformação.

BLOG