Sumugan Sivanesan é um artista e escritor anti-disciplinar. Trabalhando frequentemente de forma colaborativa, seus interesses abarcam histórias de anticolonialismo, mídia ativista, infraestruturas artísticas, economias alternativas e extinções. Ele obteve um doutorado do centro de pesquisa Transforming Cultures da University of Technology Sydney (2014) e foi pesquisador de pós-doutorado no Instituto de Estudos Ingleses e Americanos (Estudos Culturais) da Universidade de Potsdam (2016). Mais infos: www.sivanesan.net

Quais são as suas expectativas para a residência?
Minha proposta é iniciar um novo projeto, “Almoço Contra o Trabalho”, organizado em torno de uma série de refeições discursivas baseadas em vegetais e culinária informal, grupos de trabalho de fermentação e jardinagem e explorações na cidade utilizando a bicicleta. Ao compartilhar conhecimento e experiências, espero aprender sobre histórias locais (indígenas e negras), ecologias, recursos das comunidades e economias (informais).

O que as comunidades de laboratório podem esperar de sua residência?

Jardinagem colaborativa, cozinhar, comer, mapear, desenhar, foraging (procura de alimentos) e explorar com as comunidades de laboratório. Desejo aprender o que é valorizado e único em suas comunidades e discutir como suas preocupações, recursos e desejos se conectam com projetos e ideias semelhantes em todo o mundo. Espero que isso ajude a promover uma discussão sobre um novo espaço econômico.